sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Quando a forma não muda o coração

Ultimamente tenho me perguntado muito isso, com que as ( Igrejas) pessoas tem se preocupado ultimamente?

São Tantas Coisas né?


Salvação de Almas, elevar o números de cristão no mundo, por que só assim Deus Voltará!

Queria que minha visão fosse mesmo critica possível. Mais depois de ter participado do C4 á 2 anos atras minha visão de ( Igreja ) mudou e PRINCIPALMENTE A MAIS IMPORTANTE de Cristo!

Via Cristo como vilão, caso não desse o dizimo, me deixaria na pendenga, caso não orasse de joelho e jejuar não teria sua Presença ( não estou fazendo apologia de não orar ou jejuar) simplesmente estou comentando as formas que vemos Deus.

Depois da leitura da A cabana foi como estralar de dedos minha visão e duvidas passaram a ser questionadas e ate o sendo de espiritualidade vendida para nos. O que é mais importante para Cristo. Multidões reconhecendo ele como senhor, o corações sendo guiado pela sua filosofia ( AMOR).


Percebi que Deus não esta nem ai para essa onda novamente que vem tomando o mundo, parece que me vejo a seculos atras na inquisição Católicas . As igrejas de maneira sutil estão iguais ou tão cruel quanto antes apenas mudou desfase, quase imperceptível.

Essa semana, enquanto eu estava num pequeno estabelecimento comercial comprando algumas coisas para a Jonathas, vi uma criança chamando seu avô, referindo-se a ele como “você“. Logo que o avô ouviu o neto, rapidamente o corrigiu, e de maneira carinhosa disse à criança que não deveria chamá-lo de “você“, mas de “senhor“. Então, a criança se dirigiu ao seu avô e, num tom de ordem e de maneira desrespeitosa, disse: “vem aqui, senhor!“. A forma de chamar o avô mudou, mas o coração da criança continuou o mesmo.

Foi impossível ver essa cena e não lembrar das advertências feitas por Jesus:“Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?” (Lc. 6:46). E: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mt. 7:21).

  1. Precisamos nos perguntar todos os dias: Estou me transformando em pessoas melhor ( como Igreja) ?
  2. Tenho dado mais valor a bens matérias do que os relacionamentos?
  3. Tenho sido tolerante e respeitando as diferencias? ( afinal Deus fez cada ser único) pq temos que ser ou ter opinião igual!

Mais do que ter religião ou crença sabe lá mais quantas coisas. Se vc não mudar como pessoa, melhorar como pai, mãe, marido, esposa e filho e cidadão e não aceitar diferentes o seu semelhante não virão o VERDADEIRO Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário