terça-feira, 11 de outubro de 2011

Amar.. Amar.. e amar.. Como Aprendo amar...



Muito se fala em amor, não é?! Pois bem, o amor é essencial, tudo se resume em amor.
Deus é amor. Prova disso é que os dois maiores mandamentos são a respeito do amor e estão intimamente ligados. E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. (Mateus 22. 37-40). Veja como eles são importantes: no versículo 40 diz que deles dependem toda a lei. Nada serve se não houver amor. Muito bonito, né?! Mas será que temos cumprido esses mandamentos em nossa vida, em nosso dia a dia? Em uma análise superficial podemos dizer que sim, não é?! Porém, pense um pouquinho...
O 1º mandamento diz: "Amarás o Senhor teu Deus de TODO o teu coração, e deTODA a tua alma, e deTODO o teu pensamento." Não é só parte da gente que deve amar a Deus, é TUDO. Tudo o que há em nós deve amar a Deus: cada célula, cada fio de cabelo, cada parte do coração, TUDO! Não deve haver nada ou ninguém que amemos mais que a Deus.
Será que não temos colocado nada na frente d'Ele? Amor é renúncia, é entrega. Você seria capaz de renunciar a algo por Deus? Seu amor por Deus é tanto a ponto de abrir mão de algo que deseja muito por Ele? Será que você ama a Deus com TUDO o que há em você a ponto de sair do seu conforto para fazer a vontade do Pai?
Precisamos entregar em amor ao Senhor cada parte de nós. Devemos amá-Lo com TUDO,
tudo que há em nós, tudo que há em nosso ser, em nosso viver e em nosso coração.
E quando verdadeiramente amamos a Deus fica bem mais fácil amar o próximo. Pois se O amamos queremos agradá-Lo, então fazemos Sua vontade. E a partir do momento que O amamos com TODO o nosso ser, Seu amor passa a existir dentro de nós, assim podemos amar aos outros como Ele ama. Quando amamos nosso próximo como o Pai, nos colocamos em seu lugar, sentimos sua dor e fazemos algo para aliviá-la. Foi isso o que Jesus fez, Ele se colocou em nosso lugar, sentiu dor, passou fome, sofreu, chorou, se angustiou, sorriu, contudo jamais pecou (Hebreus 4.15). Ele sentiu o que nós sentimos e passou o que nós passamos. No momento da crucificação Jesus sentiu sobre si o peso dos nossos pecados, sentiu nossa dor. E foi tudo isso que Lhe deu força para ir em frente, Ele viu que a humanidade estava perdida sem Ele, Ele sentiu o que nós sentimos e nos amou até o fim.

Como você tem amado aqueles que estão ao seu lado? Será que você tem amado a eles como Jesus ama? Você tem deixado o amor de Deus frutificar em sua vida? Você tem demonstrado esse amor? Como você pode dizer que ama o próximo se não faz nada por ele? Se ao ver alguém que precisa de Cristo prefere ficar calado ao invés de falar do amor de Deus? Que amor é esse só de palavras? Como falei em outro texto (confira aqui) Que amor é esse? Que se limita a condições, a circunstância, a aparência? Amor sem obras não é amor, é apenas um discurso vazio, meras palavras soltas. É hora de amar com atitudes, com ações! "Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade." (1 João 3.17-18).

Deus quer que nós O amemos com TUDO o que há em nós, e que esse amor se estenda a todos aqueles ao nosso redor.


Como você tem amado a Deus?
Ame com TUDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário