Preciso de amigos.

Preciso de amigos iguais a Ananias, Misael e Azarias. Amigos como Daniel. Homens que não temem nada, a não ser a Deus. Amigos que me mostram que é possível ser diferentes num mundo de iguais, ainda que isto lhes custe a própria vida.

Preciso de amigos iguais a Davi, que me lembram sempre que, mesmo sendo pó, ainda assim é possível ser alguém segundo o coração de Deus. Um amigo que mostra que é possível ter “pele grossa” e ao mesmo tempo, amável.

Preciso de amigos iguais a Paulo, que mostram que é possível cumprir o chamado ainda que sofrendo com um espinho na carne. Que me lembrem que é a Graça de Deus quem me torna aceitável, não aquilo que eu sou ou faço… Que me animem a permanecer firme, sem desprezar o dom que Deus tem colocado em minha vida… Que me inspirem a combater o bom combate, manter a carreira, e ao final, guardar a fé.

Provavelmente existem mais pessoas procurando amigos assim…

Mas estas pessoas somente encontrarão este tipo de amigo quando eu também for um amigo igual a estes que eu tanto procuro.