sábado, 8 de outubro de 2011

E aí, sentirão saudades sua?

ayxelLembro na escola da turma que gostava de fazer zoeira, de tirar sarro dos outros… Ainda hoje encontro gente assim até onde trabalho… e será assim em todo lugar em que estivermos.

O que eu tiro de lição deste texto é que nós, jovens, devemos ser pessoas agradáveis, e nos esforçarmos para isto… É horrível conviver com alguém que, a cada frase dita, leva pro lado ruim, tira um sarro, ou fala algo que é melhor… Eu quero é distância deste tipo de pessoa. É como eu sempre digo pro meu filho: Brincar com as pessoas é uma coisa – humilhar é totalmente fora de propósito.

É engraçado que algumas pessoas na igreja fazem o famoso “Teste da ausência” – ficam 1 final de semana sem aparecer, para ver se alguém percebe que não apareceram. Meu conselho é que, ao invés de fazerem este teste (e se surpreenderem com o resultado), avaliem as atitudes, palavras, comportamentos…

E aí? Sentirão saudades sua?

“E foi sem deixar de si saudade alguma.” (2ª Crônicas 21.20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário