sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Andar com Deus? ou ser manipulado pela religião?


Fala ai ermanooooos, quanto tempo, me perdoem por ter sumido, mas como vcs sabem a vida não para e a correria é certa, bom andei pensando ultimamente no cristianismo que a igreja de hoje tem vivido, e vi que era um bom assunto a ser postado, então ai vai!

Muitas das vezes me pergunto o porque de muitas pessoas "usarem" a igreja como um hobby, pessoas que apenas se sintam bem na igreja, que já se acostumaram com as amizades em sua igreja, com os louvores, com o reteté! coisas que acabam se tornando uma rotina, como se fosse uma empresa, você vai lá, bate o cartão, faz seu "trabalho" e bate o cartão novamente para ir para sua casa; depois desse momento sua vida continua normal? será que temos andado com Deus, ou vivido uma religião hipócrita? será que temos vivido o ide! e pregai o evangélho a toda a criatura?
Andar com Deus é muito mais além de apenas frequentar uma igreja, ou participar de um ministério.
Se você até hoje acha ser um cristão por apenas fazer estas coisas, infelizmente tenho que destruir seu castelo de areia... que cristianismo safado esse que não existe renúncia, que não existe dor, que não existe arrependimento, que não existe morte, que você não vive uma vida diferenciada! cara acorda!
O Senhor disse lá em apocalipse 3.20: Eis que estou a porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei e ele comigo.
Mas como você vai ouvir se você apenas quer estar com Deus só na igreja nos dias de culto, pois na sua vida cotidiana você até esquece que ele existe?

Me pergunto muito a cada dia qual tem sido o relacionamento meu com Deus, me pergunto todos os dias qual relacionamento eu tive hoje com Deus? pois assim como quero estar me relacionando bem com minha familia todos os dias, gosto de estar sempre com minha namorada, gosto de curtir com amigos, porque não com Deus?
Vamos lembrar de Judas...
como assim eu sou traidor de jesus? só porque me acostumei a ir a igreja? só porque eu gosto dos louvores? Não! Quando falamos de Judas logo lembramos de traição, mas não é sobre traição que quero falar aqui, e sim relacionamento, todos sabemos que judas não tinha relacionamento com o Mestre. Ele viu jesus, mas não o conhecia. ele ouviu Jesus, mas não o compreendeu. ele tinha uma religião, mas não um relacionamento.
como satanás trabalhava á sua maneira, ele precisava de um homem especial para trair o nosso Senhor, ele precisava de um homem que tinha visto Jesus, mas que não o conhecia, ele precisava de um homem que conhecia as ações de jesus, mas que havia omitido a missão de Jesus. então Judas era esse homem. ele conhecia o império, mas nunca conheceu o Homem.
Fique esperto! As melhores armas de satanás não são de fora da igreja; elas estão dentro dela. Uma igreja nunca morrerá por causa da imoralidade em hollywood, ou por uma corrupção no planalto. mas morrerá por causa daqueles que defendem o nome de Jesus Cristo, mas na verdade nunca o conheceram, e por causa daqueles que têm religião, mas não têm relacionamento.
Judas carregou o manto da religião, mas nunca conheceu o coração de Cristo. vamos fazer com que esse seja o nosso objetivo a ser conhecido profundamente.
agora depois de ler este post será que você apenas irá dizer: que post lindo, tocou meu coração!
mas amanhã ou até hoje mesmo vai continuar vivendo uma vida de rotinas?
Como uma pessoa pode nascer, estudar, amar ou não amar, ter um trabalho, se casar, ter filhos, cuidar dos filhos, ver a morte, chorar, gritar, sorrir, comer, beber, se aposentar, e morrer, morrer sem nunca se perguntarem o por quê? nunca pergunta Senhor o porque estou aqui?
tantas pessoas passando fome, vizinhos vivendo uma vida atribulada, e você fala com eles praticamente todos os dias, mas não compartilha a sua fé, o amor de cristo, não essa religião nojenta que apenas afastam as pessoas de Deus, e sim um verdadeiro evangélho.
Muitas pessoas são hipnotizadoas pela rotina, mas alguém se opõe a isso? alguém desafia esta igreja que mas parece uma empresa? alguém pergunta por quê?


É isso que queremos viver? creio que não, pelo menos eu, quero ser o maior pesadelo do diabo, ser ameaça pra ele! sem viver uma vida de religião, e sim uma vida íntima com Deus, um Relacionamento.

Espero que tenha entendido um pouco do que é andar com Deus... Grande abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário